Home > Troféu Transitório de Força Livre 2020

Troféu Transitório de Força Livre 2020

Força Livre a categoria mais forte do Hipismo Rural é disputada anualmente pelos melhores cavaleiros da modalidade. A criação do Troféu Transitório de Força Livre visa condecorar o vencedor de cada etapa com a oportunidade de levar para casa o troféu do campeonato trazendo-o novamente para disputa na etapa seguinte. Ao término do campeonato quem mais pontuar recebe o troféu em definitivo. Cada ano há uma nova edição deste troféu.
Em 2020, a homenagem é feita a Nelson Aliperti, que iniciou sua vida no hipismo em 1956, como sócio da S.H.P. Já nesse ano, aos 10 anos era chamado e atendia para ser bandeirinha de cronometro, pistinha, etc. para ajudar na realização das provas. Exerceu todas as funções praticadas dentro de um evento hípico, menos veterinário. Foi Juiz Internacional de Salto, Adestramento e CCE, Armador Internacional de Salto e CCE. Na ABHIR, Aliperti ocupa um lugar de grande destaque na consolidação da entidade no universo hípico, uma vez que foi um dos responsáveis pela criação e regulamentação da modalidade Hipismo Rural. Terminou sua carreira participando como Juiz Internacional do Brasil nas Olimpíadas, de Barcelona em 1992 tendo a honra de ter sido convidado diretamente pela FEI, diferente da prática da época que era a CBH indicar e convidar os oficiais para os concursos internacionais.

Edição: Troféu Nelson Aliperti


Etapa 1ª Etapa
Local Hípica de Limeira - Limeira/SP
Campeão da etapa Isabela Borrasca
Liderança do campeonato Isabela Borrasca
Campeão .
Edição: Troféu Transitório de Força Livre - Edição: Nelson Aliperti


Etapa 2ª Etapa
Local Centro Equestre Bruno de Amoedo Campos
Campeão da etapa Ricardo Vidotto
Liderança do campeonato Ricardo Vidotto
Campeão .



© 2017 ABHIR - Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural - 19 3523.6700 - abhir@abhir.com.br - Desenvolvido por ArtStudio
© 2017 ABHIR - Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural
19 3523.6700 - abhir@abhir.com.br - Desenvolvido por ArtStudio
seta