Home > Top Riders

Top Riders

pagina
Julia Marostica Schwarz - Campeã da Categoria Aberta 2019
pagina
Mariana Franze - Campeã da Categoria Escola e Intermediária 2019
O objetivo principal é promover a integração de modalidades, cavaleiros e Hípicas. Além de, testar as habilidades dos conjuntos, tais como: versatilidade, condução, rapidez, agilidade, raciocínio e estratégia.

Tipos de provas:
O campeonato será formado de provas de diversos tipos, com níveis de exigência diferenciados. A prova a ser realizada a cada etapa será divulgada amplamente apenas alguns dias antes de cada evento, em ante-programa. Fará parte do campeonato provas de: Copa Rédeas (Salto), Prova Integração, Prova de Valores de Salto, Prova de Valores de Hipismo Rural, Picacross, Duplas de Salto, Duplas de Rural e Prova de Três tambores.

Características:
1 - Prova de Valores (Salto): Cada obstáculo possuiu uma pontuação diferente, variando a altura, um dos obstáculos será chamado de coringa e valerá à maior pontuação do percurso, este obstáculo terá um nível de dificuldade maior. Cada obstáculo poderá ser saltado até duas vezes. Ganha quem fizer o maior número de pontos dentro do tempo concedido. Quando o sino bater o competidor deverá se dirigir para a chegada. A penalização só será computada por derrube no obstáculo coringa, os demais obstáculos não contarão como penalização, porém também não somaram pontos.
2 - Prova de Valores (Rural): o mesmo do Salto.
3 - Picacross: Prova ao cronometro composta por um mix de cross, figuras de picadeiro e salto.
4 - Integração: A 1ª fase será um percurso de Salto com tempo concedido, já a 2ª fase será ao cronometro em um percurso com figuras de rural. Somente irá para a 2ª fase o competidor que cumprir a 1ª fase dentro do tempo sem penalidades.
5 - Copa Rédeas Salto: Pista espelhada com obstáculos de Salto.
6 - Copa Rédeas Rural: Pista Espelhada com obstáculos de Rural.
7 - Duplas de Salto: Percurso de Salto, onde o 1º concorrente uma parte do percurso e entrega o “chicote” ao seu parceiro de Dupla para ele realizar o segundo percurso e fechar a prova. A dupla que fizer o trajeto mais rápido e sem faltas, ganha a prova.
8 - Duplas de Rural: O percurso utilizado será do Hipismo Rural, onde o 1º concorrente uma parte do percurso e entrega o “chicote” ao seu parceiro de Dupla para ele realizar o segundo percurso e fechar a prova. A dupla que fizer o trajeto mais rápido e sem faltas, ganha a prova. A queda do bastão desclassifica a dupla.
9 - Prova de Três Tambores: Trata-se de uma corrida contra o tempo, sendo a vencedora a competidora que contornar os três tambores, em um percurso triangular preestabelecido (veja imagem abaixo), no menor tempo possível.

Categorias:

Aberta:
Atletas das categorias Aspirante, Cavalos Novos, Nível I, Nível II, Nível III e Nível IV (Salto) e Nível 1, Intermediária, Cavalos Novos, Performance, Força Livre (Hipismo Rural) .

Escola:
Atletas das categorias Escola, Estreante, Preliminar (Salto) e nas categorias Mini-mirim, Iniciantes e Estreantes (Hipismo Rural).

*Para cavaleiros que praticam as duas modalidades, Salto e Rural em alturas diferentes, valerá a altura mais alta, ou no caso do rural, se tem ou não cross.



© 2017 ABHIR - Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural - 19 3523.6700 - abhir@abhir.com.br - Desenvolvido por ArtStudio
© 2017 ABHIR - Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural
19 3523.6700 - abhir@abhir.com.br - Desenvolvido por ArtStudio
seta