Home > Salto

Salto

pagina
Pedro Henrique Brunheroto - Revelação de Salto 2019
pagina
Isabela Ferrucci Bredariol - Destaque de Salto 2019
Os ingleses sempre foram muito apreciadores das corridas de cavalos em campos que apresentavarn obstáculos naturais (cross country) e também da famosa caça à raposa, concurso em que os cavaleiros, acompanhados por cães, perseguiam e capturavarn a caça em campos abertos onde transpunham obstáculos naturais em seu caminho.

A partir da segunda metade do século XIX, resolveram, na Inglaterra, criar um tipo de prova que lembrasse as famosas caçadas, mas que pudessem ser realizadas em um recinto bem menor. Foram, então, criados obstáculos previamente preparados que reproduzissem aqueles naturais normalmente encontrados.

Assim tiveram origem as provas de salto. Com o passar do tempo, verificou-se que essas provas poderiam sofrer variações de acordo com as necessidades locais e de momento. Assim, foram criadas categorias para os cavaleiros e amazonas. Para tanto, são levadas em consideração, principalmente a idade do concorrente e o número de pontos que os mesmos possuem na federação eqüestre regional.

O Salto consiste na transposição de um obstáculo.

Existem obstáculos fixos e obstáculos móveis. São fixos aqueles que, se forem esbarrados pelas patas do cavalo permanecem no mesmo local, enquanto que os móveis são aqueles que caem quando tocados.

Nas competições de salto, os concorrentes correm um percurso especialmente desenhado por um "course designer" contendo vários tipos de obstáculos a serem vencidos.

O percurso inclui saltos duplos, triplos, rio e outros; dependendo do nível da competição

Os concorrentes recebem faltas (penalidades) por derrubarem obstáculos, diferença ao tempo pré-estabelecido, refugos, quedas e outros.

O refugo acontece quando o cavalo não salta um obstáculo, o segundo refugo elimina o conjunto: cavalo e cavaleiro da competição.

Ao final da competição o cavaleiro que obtiver menor número de faltas (penalidades), e menor tempo em certas competições, será considerado o campeão. O empate de dois ou mais conjuntos levará a um novo percurso para desempate.

Atualmente a Abhir regulamenta as seguintes categorias: Manejo (Vara no Chão), Escola (0,40m), Escola Especial (0,40m), Escola dos Pais (0,40m), Estreante (0,60m), Preliminar (0,80m Tempo Ideal), Aspirantes (0,80m Desempate), Nível I (0,90m), Nível I Tempo Ideal (0,90m), Nível II (1,00m), Nível II Tempo Ideal (1,00m), Nível III (1,10m), Nível IV (1,20m) e Nível V (1,30m).



© 2017 ABHIR - Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural - 19 3523.6700 - abhir@abhir.com.br - Desenvolvido por ArtStudio
© 2017 ABHIR - Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural
19 3523.6700 - abhir@abhir.com.br - Desenvolvido por ArtStudio
seta