D. Adriana é uma pessoa presente em todas provas e com sua gentileza e seus quitutes, se preocupa com todos. Todos têm um carinho especial por ela pois ABHIR também é acolhida, ABHIR também é família. D. Adriana Francisca Francelim é avó da Giovanna Guilherme e mãe da Cláudia Guilherme.
ABHIR: Como surgiu o interesse pelo esporte e pelos cavalos?
D.Adriana: Entrei neste mundo primeiro levando a neta para a aula e depois de 4 meses ela fez a 1ª.prova em Mogi Mirim a convite do Jô. Eu me apaixonei.
ABHIR: Qual animal mais te marcou?
D.Adriana: Foi o Paochange que foi o primeiro cavalo da Giovanna, um cavalo da escolinha. Trouxe muitas vitórias e alegrias. Fiquei triste mas feliz em saber que morreu encostado com a cabeça no barranco, próximo de uma nascente.
ABHIR: Ídolos?
D.Adriana: Meus ídolos são a Dra. Renata pela superação e Jô pelo carisma.
ABHIR: Um aprendizado que o hipismo trouxe?
D.Adriana: Gosto de ver que a Giovanna faz sempre tudo bonitinho.
ABHIR: O melhor e o pior deste esporte?
D.Adriana: O bom do hipismo além da convivência e amizade é que é um esporte que exige muita harmonia da criança com o animal, triste é quando alguém cai do cavalo ou que acontece algum acidente.
ABHIR: Uma história interessante que viveu na Associação?
D.Adriana: Uma vez fomos fazer uma prova em Jau e a Giovanna chegou estava linda, toda de culote branco mas quando chegou em casa, teve que jogar o culote fora por causa da cor de Jaú.
ABHIR: Uma dica para quem está começando?
D.Adriana: Nunca desista mesmo que caia ou tenha alguma desavença com o professor.
ABHIR: Defina com uma palavra a ABHIR
D.Adriana: A ABHIR é uma associação de pessoas, de uma equipe valente.