Home > Personalidade Abhir > Raquel de Almeida Prado Rocchi Domeneghetti

Raquel de Almeida Prado Rocchi Domeneghetti

Campeã do Campeonato de Salto 2014 - Categoria Nível I


personalidade


PERSONALIDADE ABHIR – RAQUEL DOMENEGHETTI


Nasci e ainda moro na cidade de Jaú, tenho 15 anos e pratico hipismo desde pequena. Tenho um irmão chamado Roberto (17 anos), que também já praticou esse esporte quando fazíamos aula na Associação Agropecuária de Jaú. Desde o ano passado, faço minhas aulas de hipismo na Hípica Monte Alegre com os professores Cacá Prado e Renato Vidotto .

Como surgiu o interesse pelo esporte e pelos cavalos?
Desde pequena sempre gostei de animais e isso ficou mais forte a partir do momento que tive o primeiro contato com os cavalos. No início, comecei as aulas de hipismo com o intuito de apenas aprender a cavalgar, mas depois de adorar o tempo que passava com os cavalos e com o incentivo da minha antiga professora Márcia, me apaixonei pelo esporte e pelas pistas de salto.

Já praticou hipismo? Quando e onde? Quais modalidades?
Sim, faço hipismo desde 2006. Já fiz aulas na Associação Agropecuária de Jaú e atualmente na Hípica Monte Alegre. A modalidade que pratico é o salto clássico, mas espero ter a chance de praticar outras modalidades também.

Qual animal mais te marcou?
Todos os animais deixaram marcas na minha vida, mas o que tenho um carinho mais que especial é o Kentucky. Não só pelas conquistas que obtivemos juntos, mas principalmente porque estamos juntos há 6 anos e nos entendemos de um jeito único.

Ídolos?
Meus maiores ídolos são: Monty Roberts e principalmente meus professores Renato Vidotto e Cacá Prado.

Um aprendizado que o hipismo trouxe?
Com o hipismo, aprendi que não devemos desistir dos nossos sonhos, pois nada é impossível, mas para alcançar nosso objetivo, nunca podemos deixar de acreditar em nós mesmos nem na capacidade dos nossos cavalos.

O melhor e o pior deste esporte?
O melhor é poder passar grande parte dos meus dias na companhia de animais extraordinários como os cavalos, e o pior, com certeza, é a morte de algum deles.

Qual é o seu objetivo dentro do esporte?
Nesse esporte, eu espero conseguir evoluir junto com os meus cavalos, mas principalmente me divertir.

Uma história interessante que viveu na Associação?
Embora já tenha vivido muitas histórias na ABHIR, uma das mais interessantes foi a do meu campeonato de 80 aspirante em 2013, que tive ótimos resultados, montando apenas um cavalo. Mesmo não sendo a campeã, fiquei muito satisfeita em ter conseguido a segunda colocação nesse campeonato, que com certeza, foi muito disputado.

Uma dica para quem está começando?
Nunca desistir, porque o impossível só é possível para aquele que acredita que pode enfrentá-lo.

Defina com uma palavra a ABHIR
Família



© 2017 ABHIR - Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural - 19 3523.6700 - abhir@abhir.com.br - Desenvolvido por ArtStudio
© 2017 ABHIR - Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural
19 3523.6700 - abhir@abhir.com.br - Desenvolvido por ArtStudio
seta