Home > Informativos > Diretrizes para as Hípicas sediarem eventos ABHIR - 2019

Diretrizes para as Hípicas sediarem eventos ABHIR - 2019

Publicado em 15/01/2019


ESTRUTURA PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS ABHIR 2019

A ABHIR vem por meio desta, destacar a alegria em estar realizando uma prova nas dependências deste estimado recinto. Esperamos atingir um número de inscrições superior a 250, desta forma sendo necessário o preparo do local para receber um público circulante de 1000/dia. Esperamos contar com a sua colaboração para que façamos deste evento um exemplo de dedicação, competência e qualidade.
Prezando por esta qualidade e em respeito aos nossos associados, a diretoria se sente na obrigação de tratar das provas com todo cuidado e seriedade para que todas as hípicas que recebem etapas do Campeonato ABHIR estejam de acordo com as especificações técnicas e de infraestrutura exigidas pela diretoria para bem atender os concorrentes e seus familiares com qualidade e segurança.
Diretrizes técnicas para Hípicas que sediam eventos:

1. Obstáculos
• Fica por conta da hípica que sediará o evento contratar e custear o frete do local onde estiverem os obstáculos para a sua hípica, esse frete deverá ser feito de tal maneira que garanta a manutenção adequada dos obstáculos. Havendo avarias a hípica será responsabilizada.
2. Pistas
• A pista de salto e o padock devem estar com o piso preparado com rastelo, deixando pronta para o armador até as 12 horas do dia anterior a prova.
• Para as provas de Hipismo Rural e CCE, o Cross deve estar roçado e os obstáculos fixos vistoriados pelo armador e prontos para serem usados com dois dias de antecedência.
• Manter equipamento de irrigação para eventual necessidade de molhar a pista.
3. Decoração
• A pista deve estar decorada com flores, vasos de arecas, banners de patrocinadores nas cercas, antes do início da prova.
4. Hino Nacional
• O Hino Nacional será executado nos eventos ABHIR, sendo que o mastro para a bandeira da Abhir e mastros e bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e da cidade devem ser providenciadas pela hípica. A bandeira da ABHIR e do Brasil será entregue antes do inicio da prova para hasteamento.
5. Pistinhas
• Dois ajudantes de pista adultos (maiores de 16 anos) deverão estar à disposição a partir da tarde do dia anterior e durante os dias de prova, 1 hora antes do início da prova até 1 hora depois do encerramento desta.
6. Alimentação dos profissionais
• A Hípica deve oferecer alimentação dos pistinhas.
7. Ferrador
• A hípica deve disponibilizar ferrador para os dias de prova.
8. Limpeza do local
• A hípica deve disponibilizar faxineira para a limpeza dos banheiros durante os dias de prova, bem como tambores com sacos para coleta de lixo, colocados externamente em locais estratégicos e em quantidade necessária. É fundamental a manutenção da limpeza dos banheiros ao longo de todo o evento.
9. Material para o Júri de Campo
• A hípica deve providenciar mesas, cadeiras, tomadas de energia 110 e 220 w em local onde todos os lados devem estar fechados. O ideal é que o júri esteja colocado em local separado do público para que possa ter boas condições para realização de seus trabalhos.
10. Material para a secretaria
• A hípica deve providenciar três mesas para secretaria, quatro cadeiras e três mesas para premiação.
11. Bar /Restaurante da Hípica
• A hípica deve estar preparada para receber em torno de mil pessoas nas provas com lanches, salgados, marmitex, bebida gelada – se possível com cardápio, o qual a ABHIR se compromete a divulgar nos dias que antecedem o evento. É IMPORTANTE, que o bar ou restaurante, esteja aberto a partir das 7:00 horas nos dias de provas para atendimento aos profissionais, competidores e familiares que chegam cedo ao local.
12. Desembarcador
• A hípica deve fornecer desembarcadores adequados e seguros, amarradores, água limpa e ducha para os animais.
13. Rampa Móvel:
• As hípicas que receberem etapas do Campeonato de Escola Especial devem fornecer rampa de acesso para os atletas.
14. Paddock
• A hípica deve reservar uma área de Paddock para aquecimento dos cavaleiros antes de entrarem na pista. O comissário de paddock deve ter um local para controlar a entrada de animais para aquecimento.
15. Sinalização de localização do evento
• A hípica deve providenciar sinalização indicativa (Ex. Prova Abhir) que ajude a chegada dos cavaleiros, caminhões e publico ao evento e disponibilizar mapa de acesso que será divulgado pela ABHIR.
16. Patrocinadores
• Em razão de compromissos contratuais assumidos pela ABHIR, com seus patrocinadores, é vedado à Hípica que estiver recebendo o evento, a divulgação de publicidade, em todo o seu recinto, de qualquer marca e/ou produto que possa concorrer com os patrocinadores ou produtos por estes comercializados.
• As hípicas interessadas em realizar uma das provas da ABHIR deverão, antecipadamente, inteirar-se dos nomes dos patrocinadores ABHIR, o que pode ser feito através de consulta ao site da ABHIR ou mesmo por telefone, solicitando tal informação, na sede da entidade, a fim de que tal conflito não ocorra.
• É permitida a Hípica a divulgação de qualquer marca ou produto durante o evento, que não seja conflitante com os interesses dos patrocinadores ABHIR, entretanto, a Hípica não poderá utilizar os serviços de locução do evento para divulgação de seus eventuais patrocinadores, suas marcas e seus produtos.
17. Baias
• A hípica deverá disponibilizar baias na própria hípica ou em local próximo para serem “alugadas” aos proprietários de cavalos nas provas de DOIS ou mais dias. É responsabilidade da ABHIR, passar uma previsão de quantas baias serão necessárias com no mínimo 15 dias de antecedência do evento.
18. Mormo e Exames
• Seguir as especificidades exigidas pela Abhir para os exames exigidos e seguir a risca as normas já divulgadas nos comunicados específicos de Mormo previamente já encaminhados a todas as hípicas e a todos os associados.

Esperamos que todas as providências sejam tomadas e que tenhamos uma excelente prova. Havendo qualquer necessidade de diálogo para resolução de possíveis problemas estaremos à disposição.

Diretoria 2019



Imprimir


© 2017 ABHIR - Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural - 19 3523.6700 - abhir@abhir.com.br - Desenvolvido por ArtStudio
© 2017 ABHIR - Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural
19 3523.6700 - abhir@abhir.com.br - Desenvolvido por ArtStudio
seta