Home > Informativos > ABHIR informa 009/2009

ABHIR informa 009/2009

Publicado em 08/12/2009


A nossa IV Etapa de Salto, realizou-se no dia 06/06/09 na HÍPICA VIDOTTO, prova esta que foi transferida de São Roque. Tivemos um total de 204 inscrições, sendo 54% das categorias do tempo ideal.

Agradecemos a Família Vidotto, que as pressas concordaram com a realização desta prova na sua casa e como sempre a Família ABHIR foi bem recebida.

A V Etapa de Salto foi realizada no dia 20/06/09 no Clube de Cavaleiros, na cidade de Rio Claro. Com 218 inscrições, batendo assim um novo record este ano, um excelente número.

Vendo a distribuição das inscrições, nas diversas categorias da ABHIR, podemos observar que temos o maior número nas categorias de base, de tempo ideal, mas podemos também notar que as inscrições nas categorias mais altas estão aumentando. Isso é muito bom e mostra que o trabalho da ABHIR está dando resultado.

Depois da prova de salto o Clube de Cavaleiros ofereceu uma festa Junina, já tradicional para esta prova em Rio Claro, pois coincide com o aniversário da cidade. A festa foi bem animada e os presentes terminaram a festa dançando.

No dia seguinte, tivemos as provas de hipismo rural, a IV Etapa que teve um total de 141 inscrições, das quais 38 foram de Copa Rédeas, números record para este ano.

Também este ano, os responsáveis pelo hipismo rural introduziram o cross para a categoria Nível I e aparentemente está dando certo, pois foi nesta categoria que tivemos mais inscrições. Quem falou que o hipismo rural morreu, se enganou!!

Gostaríamos de agradecer toda a diretoria do Clube de cavaleiros pela maneira que fomos recebidos nestes dois dias de provas e ainda parabenizamos pela construção dos novos banheiros.

Recebemos em junho mais uma doação da ALDORO, R$ 4.800,00 a qual agradecemos.

No dia 28 de junho foi na Sociedade Hípica de Ribeirão Preto realizada nossa III Etapa de CCE e tivemos um total de 68 inscrições, um excelente número que a ABHIR não tinha há muitos anos.

Ficamos felizes em poder voltar a esta bela hípica com estrutura entre as melhores do país e agora com uma pista de cross country totalmente reformada. Agradecemos ao presidente Luciano Figueiredo Cristofani, o diretor da hípica Shaady Cury Jr. e o diretor de CCE, Eduardo Mansur Mattar por todo suporte que tivemos nesta prova e esperamos poder voltar em breve.

ABHIR continua realizando suas provas de CCE, pensando principalmente nas categorias de fomento. Não temos nenhum apoio da Federação Paulista de Hipismo este ano, diferente dos anos anteriores. Vamos concluir nosso campeonato, que ainda tem mais 3 etapas e mais um Grande Prêmio em novembro e depois vamos analisar como será no próximo ano.

Conhecemos em Ribeirão Preto o novo técnico brasileiro de CCE, Nick Turner, contratado pela CBH até o ano 2012, quando acontecerá os Jogos Olímpicos em Londres. O responsável por esta contratação foi Carlos Alberto Bellandi, diretor atual de CCE da CBH e ex-presidente da ABHIR. Estamos torcendo e acreditando que os trabalhos do Beto e sua equipe só nos trará resultados positivos.

Informamos que a prova de salto prevista para o dia 25/07 foi transferida de São José dos Campos para Araraquara, Hípica de Araraquara. Esperamos que este retorno seja um início de parceria novamente. Araraquara foi um lugar tradicional para as provas da ABHIR.

A diretoria decidiu em reunião no dia 06/07/09, suspender a prova chamada COPA ABHIR por tempo indeterminado. Aparentemente falta de motivação para uma prova como esta, mesmo com uma premiação de R$ 11.500,00

Nesta mesma reunião ficou decidido que as fichas das provas serão arquivadas da sede da ABHIR, por um prazo de 1 ano e os resultados dos campeonatos por 5 anos.


Mesmo estando já no meio do ano e mesmo constando em todos os nossos informativos, temos cavaleiros que ainda pensam que não é obrigatório ficar sócio da ABHIR, podendo participar pagando inscrição normalmente.

Está bem claro, “poderão eventualmente participar na prova, os cavaleiros e amazonas convidados da ABHIR, sendo estes somente uma vez no ano hípico, com inscrições pagas normalmente no valor do sócio, com direito a premiação”. Significando que depois de uma prova como convidado deverá pagar anuidade ou será cobrado inscrição diferenciada como não sócio.


Junho/2009



Imprimir


© 2017 ABHIR - Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural - 19 3523.6700 - abhir@abhir.com.br - Desenvolvido por ArtStudio
© 2017 ABHIR - Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural
19 3523.6700 - abhir@abhir.com.br - Desenvolvido por ArtStudio
seta