Home > Informativos > ABHIR informa 010/2009

ABHIR informa 010/2009

Publicado em 02/12/2009


Após um longo período sem fazer provas em São João da Boa Vista, voltamos àquela cidade no dia 12/07 para a realização da VI Etapa de Salto no Recinto de Exposições “José Ruy de Lima Azevedo”, junto com a exposição dos cavalos árabes, realizada pela ABCCA, Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Árabes.

Com armação do conhecido Nelson Aliperti Jr., tivemos uma prova bem disputada com um público muito grande. Tivemos nesta etapa um total de 156 inscrições e ainda foi realizada uma prova promocional “Prova do Cavalo Árabe”, com 23 inscrições.

A organização desta prova foi em conjunto com ABCCA e o pessoal de São João da Boa Vista. Agradecemos Paulo Saliba e Cláudio Angelo dos Santos da ABCCA, Sr. Marco Antonio Alegria Simões da Marcolab, Waldemar Yazbeck e Márcio Bertolo Motta (Cebola) de São João.

Também no mês de Julho realizamos a VII Etapa de Salto na cidade de Araraquara, na Hípica de Araraquara. Assim, como no caso de São João, ABHIR ficou muitos anos sem fazer prova nesta cidade e ficamos felizes em poder voltar e encontrar velhos amigos, realizando a prova em um lugar agradável. Nesta etapa, mesmo com muita chuva no dia anterior da prova, tivemos um bom número de inscrições, total 189.

Agradecemos ao pessoal de Araraquara, principalmente o presidente Abelardo e o carismático Sr. Ramon Merzvinskas pela receptividade e carinho demonstrado à ABHIR. Esperamos que de agora em diante, os cavaleiros desta hípica passem a participar das nossas provas.

Por intermédio do nosso vice-presidente Germano Gândara, conseguimos um importante patrocínio da Marcolab. Em reunião no mês de julho na sede da ABCCA foi confirmado pelo Sr. Marco Antonio Alegria Simões, presidente e proprietário da Marcolab, um apoio por prova até o final dos nossos campeonatos este ano.




Nós da ABHIR, agradecemos por este importante apoio e pela confiança depositada na nossa associação e esperamos que este apoio tenha também um retorno ao patrocinador.

Este ano conseguimos importantes patrocínios, tais como da ABCCA, que patrocina os troféus durante o ano hípico, Nutrivet, Vencofarma e 2B Intercambios. Muito obrigado a todos e ainda um agradecimento especial ao Germano Gândara, neste caso. ABCCA também está pagando premiação para cavalos árabes, nas nossas provas de salto e hipismo rural e até agora foi pago R$ 14.680,00.

Nosso diretor de marketing Rico Basano, está elaborando um novo site da ABHIR, que deverá estar concluído no mês de Setembro. Se você tiver alguma sugestão, entre em contato com Rico – ricobasano@hotmail.com ou abhir@abhir.com.br .

A Regional Oeste da ABHIR realizou no dia 08/08 sua III etapa na cidade de Ibiuna. Foi mais uma prova de sucesso com mais de 200 inscrições, parabéns. Para podermos chegar mais junto a RO, nomeamos Valmir Honório, como diretor das regionais. Mesmo com essa nomeação gostaríamos de ter mais participação dos diretores da RO nas reuniões da ABHIR, que acontecem na primeira segunda-feira de cada mês. As reuniões da ABHIR são abertas para todos.

Junto com a próxima reunião da diretoria da ABHIR no dia 07/09, será realizada uma Assembléia Extraordinária do Conselho Deliberativo para aprovação de mudanças no regulamento para o próximo ano, sendo principalmente mudanças nos critérios de categorias no hipismo rural.

Podemos informar que nosso diretor Wagner Losano está tentando junto aos órgãos federais obter incentivos para nossa associação. O trabalho está sendo muito promissor, e um resultado positivo mudará radicalmente a situação da ABHIR.

No dia 01 de agosto realizamos a IV Etapa de adestramento e CCE no Centro Hípico Pagoto, na cidade de Pirassununga. Tivemos um total de 44 inscrições, tendo uma prova boa e tranqüila. Agradecemos a família Pagoto, que mais uma vez cedeu seu Centro Hípico para ABHIR.

Para realizar uma prova de CCE em um dia é necessário agilidade por parte dos cavaleiros e também dos juízes nas pistas de salto e cross country. Queremos aqui parabenizar os cavaleiros que estão colaborando muito com a organização.



Nos dias 8 e 9 de agosto, na cidade de Jaú foram realizadas 2 etapas dos nossos campeonatos de salto e hipismo rural. O local foi a Expo Jaú, que deu um importante apoio para a ABHIR. Agradecemos a Expo Jaú, nas pessoas João Sérgio de Almeida Prado Filho, Sérgio Amauri Sartori, Luciana Pegorari e Márcia Basso pelo grande suporte que nos foi dado.

No sábado dia 08 foi realizada a VIII Etapa de salto com 236 inscrições, que neste ano é record para ABHIR. Neste total de inscrições tivemos 23 inscrições nas categorias Escola Especial e Escola vara no Chão, categorias solicitadas pela Hípica de Jaú.

No dia 09 realizamos a V Etapa do Campeonato de Hipismo Rural, com um total de 94 inscrições.

Foi com muita tristeza que ficamos sabendo do falecimento do Sr. Miguel Lousada, ex-diretor da ABHIR, pai de grandes cavaleiros da ABHIR e Regional Centro Paulista, Elisa e Pedro. Nossos pensamentos estão agora com a família, Silvana, Elisa e Pedro.

Nosso próximo compromisso é a V Etapa de Adestramento e de CCE, no 13° Regimento da Cavalaria em Pirassununga, nos dias 21 à 23 de agosto, sendo para as categorias até Nível I no dia 22 e CNC* e CNC** nos dias 21 à 23.

Parabenizamos Karen Tatiana Rodrigues, amazona da ABHIR, pelo trabalho de jornalista, visualizando principalmente a modalidade Concurso Completo de Equitação. No site www.horsecross.com.br, poderemos obter informações diárias sobre CCE.

Continuando os cumprimentos, parabenizamos também Lourenço Vieira da Silva, que no dia 08 de agosto ficou Campeão Paulista do Interior, na categoria Senior, montando Kidam Villers.

Também ao Germano Gândara, nosso vice e também diretor de salto, nossos parabéns por agora ser diretor de hipismo da ABCCA.


Rio Claro, 20 de agosto de 2009




Imprimir


© 2017 ABHIR - Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural - 19 3523.6700 - abhir@abhir.com.br - Desenvolvido por ArtStudio
© 2017 ABHIR - Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural
19 3523.6700 - abhir@abhir.com.br - Desenvolvido por ArtStudio
seta