Home > Informativos > ABHIR informa 006/2009

ABHIR informa 006/2009

Publicado em 02/12/2009


Foi realizada no dia 13/04, na sede da ABHIR a Assembléia Geral do Conselho Deliberativo. Karen Tatiana Rodrigues foi eleita como presidente, tendo Ricardo Vidotto como vice e Ana Paula Perracini secretária.

Recebemos 6 conjuntos de obstáculos adquiridos da Indústria Rotelli. Os obstáculos foram doados pela Hípica Vidotto, Clube de Cavaleiros Prof° Victorino Machado, Silvino Toledo, Aldoro (2) e Staffan Martendal.

Compramos 10 pares de trilhos e ganchos de segurança. Portanto, podemos agora armar uma pista de salto dentro das normas da FEI. A Horse Jump também fez a doação de 50 pares de bandeirolas vermelha e branca.

Fomos obrigados a cancelar a I COPA ABHIR, que seria realizada em Rio Claro, no dia 09/05/09. O motivo deste cancelamento foi o baixo número de inscrições. Tendo em vista que a premiação total era R$ 11.500,00, ficamos surpresos pelo fato de poucos cavaleiros se interessarem para esta prova. Como razão foi visto principalmente a data e o local. Marcamos agora uma nova data para esta COPA, dia 15/08, com local a definir.

No mesmo dia, 09/05, foi realizada no Centro Hípico Paineiras, na cidade de Araçariguama, a I Etapa do Campeonato de Salto da Regional Oeste Paulista, com um total de 214 inscrições. Parabenizamos o pessoal da ROP, pelo expressivo número de inscrições, nesta primeira etapa.

Em Mogi Mirim, no Centro Comunitário Rural dia 16/05 foi realizada a III Etapa do Campeonato ABHIR de Salto, com um total de 190 inscrições, descontando os forfaits.

No dia seguinte, 17/05, tivemos a prova de hipismo rural, que teve um total de 116 inscrições, sendo 84 no hipismo rural e 32 na Copa Rédeas. Agradecemos os responsáveis pelo Centro Comunitário Rural por ter sediado estas 2 provas.

Em reunião da diretoria, no dia 19/05 foi levantada a questão do estado dos banheiros, nas nossas provas, pois houve fortes reclamações por parte dos pais. O presidente Staffan Martendal, mencionou que o fato de ter banheiros em ordem e limpos é o mínimo que a ABHIR deve exigir das hípicas que estão sediando as provas, achando ainda que se não podem garantir isto, não deveriam sediar provas.

ABHIR, que antigamente cobrava um certo valor das hípicas para sediar as provas, não cobra mais e ainda paga ambulância e veterinário, que também era por conta das hípicas. Portanto, estamos vendo como obrigação das hípicas pelo menos estarem com os banheiros em ordem e sempre limpos.

A IV Etapa de Salto a ser realizada em São Roque, foi cancelada as pressas. A diretoria da ABHIR na reunião de 19/05 decidiu a realização desta etapa na Hípica Vidotto, que prontamente foi oferecida pela família Vidotto.

No dia 23 de Maio, realizamos na Universidade do Cavalo em Sorocaba, a II Etapa de CCE. Tivemos um total de 48 inscrições. Agradecemos a Aluízio Martins pelo suporte e pelo fato de oferecer à ABHIR para fazer suas provas de CCE, neste lugar tão agradável.

Queremos agradecer também ao Cláudio Durante Jr. (Zé), hoje o principal incentivador de CCE, principalmente pensando nas categorias de base, que é o nosso futuro de CCE. Zé ficou trabalhando praticamente uma semana para fazer as melhorias e novos obstáculos no cross. Parabéns e obrigado ao “Zé”. Também agradecemos uma outra incentivadora de CCE, Karen Rodrigues, que mandou da sua empresa 3 caminhões de água para encher a piscina.

Falando em CCE, ABHIR continua com realização das provas de CCE sem apóio da Federação Paulista de Hipismo. Nossa Associação é a única entidade no Brasil que pensa em fomento desta modalidade de Hipismo.

Aproveitando, vamos parabenizar nossas duas amazonas jornalistas, Karen Rodrigues e Ana Brandão que conseguem uma boa divulgação das nossas provas na mídia, sendo Ana das provas da ABHIR e Karen nas provas de CCE nível Nacional. Temos certeza que o trabalho delas nos trará resultados importantes. Ainda agradecemos o apoio do Sr. Marco Lagazzi, nosso fotógrafo. As excelentes fotos dele estão se espalhando pela mídia.

Sob a supervisão de Regina Gândara, contratamos uma empresa para melhorar nosso sistema de informática, com o qual pensamos em ajudar muito nossa secretária Fabiana, bem como ter um controle melhor.

Regina está também organizando a sede da ABHIR. Foi comprado um armário para todos os arquivos da ABHIR e colocados os quadros da sede antiga. Obrigado Regina pela sua dedicação.

Maio/2009



Imprimir


© 2017 ABHIR - Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural - 19 3523.6700 - abhir@abhir.com.br - Desenvolvido por ArtStudio
© 2017 ABHIR - Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural
19 3523.6700 - abhir@abhir.com.br - Desenvolvido por ArtStudio
seta