Home > Adestramento

Adestramento

pagina
Bruno Uliana Pogi - Destaque de Adestramento 2017
pagina
Jurandir Ramirez Bardelli Junior - Revelação de Adestramento 2017
O Adestramento no Concurso Completo de Equitação é a primeira prova a ser cumprida, e compreende uma sequência de movimentos obrigatórios, chamados de reprise, em uma arena de 20m por 40m (60 metros em níveis mais elevados de competição). O adestramento é julgado por um ou mais juízes que estão procurando o equilíbrio, ritmo e flexibilidade e, sobretudo, a obediência do cavalo e sua harmonia com o cavaleiro. Cada movimento é avaliado com notas de 0 a 10, sendo a pontuação obtida transformada em pontos negativos para que se possa somar ao resto da competição.

Para aqueles com receio de realizar o percurso de cross-country e salto, a Abhir possui um campeonato de adestramento, realizado em conjunto com o CCE, as reprises executadas pelos cavaleiros são as mesmas, sendo definido o vencedor aquele com a maior porcentagem obtida pelo(s) juiz(es) na execução de sua reprise. O campeonato de adestramento da ABHIR difere um pouco dos campeonatos exclusivos de adestramento, mas utiliza as mesmas reprises desenvolvidas para esta competição em seus concursos completos.



© 2017 ABHIR - Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural - 19 3523.6700 - abhir@abhir.com.br - Desenvolvido por ArtStudio
© 2017 ABHIR - Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural
19 3523.6700 - abhir@abhir.com.br - Desenvolvido por ArtStudio
seta